VOLPI, Mário; SILVA, Maria de Salete e RIBEIRO, Júlia [coordenação].
10 desafios do ensino médio no Brasil: para garantir o direito de aprender de
adolescentes de 15 a 17 anos. – 1. ed. – Brasília, DF: UNICEF, 2014.
Medida
Provisória 746/2016 – Novo Ensino Médio
Acessar o texto
THIESEN, J. S. A interdisciplinaridade como um movimento articulador
no processo ensino-aprendizagem. Revista Brasileira de Educação v. 13
n. 39, p. 545-558. set./dez. 2008.
COSTA, J.M. & Pinheiro, N. A. M. O ensino por meio de
temas-geradores: a educação pensada de forma contextualizada, problematizada e
interdisciplinar. Imagens da Educação, v. 3, n. 2, p. 37-44, 2013.
LUCATTO, L. G. TALAMONI, J. L. B. A construção coletiva
interdisciplinar em educação ambiental no ensino médio: a microbacia
hidrográfica do ribeirão dos peixes como tema gerador. Ciência & Educação,
v. 13, n. 3, p. 389-398, 2007.
VOLPI, Mário; SILVA, Maria de Salete e RIBEIRO, Júlia [coordenação].
10 desafios do ensino médio no Brasil: para garantir o direito de aprender de
adolescentes de 15 a 17 anos. – 1. ed. – Brasília, DF: UNICEF, 2014.
Medida
Provisória 746/2016 – Novo Ensino Médio
Acessar o texto
THIESEN, J. S. A interdisciplinaridade como um movimento articulador no processo ensino-aprendizagem. Revista Brasileira de Educação v. 13 n. 39, p. 545-558. set./dez. 2008.
COSTA, J.M. & Pinheiro, N. A. M. O ensino por meio de temas-geradores: a educação pensada de forma contextualizada, problematizada e interdisciplinar. Imagens da Educação, v. 3, n. 2, p. 37-44, 2013.
LUCATTO, L. G. TALAMONI, J. L. B. A construção coletiva interdisciplinar em educação ambiental no ensino médio: a microbacia hidrográfica do ribeirão dos peixes como tema gerador. Ciência & Educação, v. 13, n. 3, p. 389-398, 2007.
acessar o texto
ÁREAS DE CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO CURRICULAR – CADERNO 4 FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA – CADERNO 4 FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
acessar o texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário